Você encontra a mulher, por quem toda vida, havia sonhado Ela lhe promete o céu, e uma eterna lua de mel Mas logo lhe trai, com um ex-namorado… É ou não é, para ficar enfezado?
Você achava seu melhor amigo, um sujeito honrado Não vê, seu jeito matreiro, lhe empresta dinheiro E ele some, até do estado… É ou não é, para ficar enfezado?
Deixa o carro, na oficina, para ser consertado Paga um absurdo, pela troca da rebinboca E chega em casa, rebocado… É ou não é, para ficar enfezado?
O candidato lhe convence, a votar nele, para deputado Eleito, na primeira semana, lhe dá uma banana E, rapidinho, muda de lado… É ou não é, para ficar enfezado?
Vai ao restaurante, comemorar, muito bem acompanhado A comida é ruim, lhe atendem mal, e na cara de pau Em mais 10%, você é tungado… É ou não é, para ficar enfezado?
Vai ao hospital, só por obrigação, de se manter sarado Examinam você, da cabeça aos pés, recebe um 10 Mas sai de lá, infectado… É ou não é, para ficar enfezado?
O flanelinha, garante a vaga, e o carro policiado Mal você sai, ele lhe esquece e desaparece E você encontra, o carro arrombado… É ou não é, para ficar enfezado?
O poema, que tanto exigiu de mim, para ser criado Com amigos e família, você compartilha E deixa, meu nome ocultado… É ou não é, para ficar enfezado?
.....................................................................................
Enfezado (dicionário): aborrecido, bravo, chateado, enraivecido, furioso, irado, irritado, zangado...
Gostou do Poema? Curta e Compartilhe!
Verismar © 2023 - Todos os Direitos Reservados
